elon musk ceo do twitter
Créditos: Yandex

Despedindo-se do Passarinho: Twitter passa a se chamar X

O bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter em outubro de 2022, anunciou na segunda-feira (24/7) que a plataforma social será renomeada para X. A mudança de nome é parte de uma série de mudanças que Musk está planejando fazer na plataforma social.

Sede dos escritórios do Twitter, em San Francisco (EUA)

Musk disse que o nome X é mais apropriado para a plataforma porque é mais aberto e livre do que o nome Twitter. Ele também disse que o nome X é mais futurista e reflete o potencial da plataforma para se tornar uma das principais plataformas de comunicação do mundo.

A ideia de Musk é tornar o X um super aplicativo, semelhante ao WeChat, que seja capaz de fazer muito mais do que simplesmente conversar com amigos. O X deve permitir que os usuários façam compras e pagamentos, enviem dinheiro para outras pessoas, compartilhem conteúdos entre amigos e familiares, joguem diversos jogos pelo celular, chamem táxis, usem o transporte público, reservem hotéis e até acessem serviços públicos.

O X ainda está em desenvolvimento, mas tem o potencial de se tornar um aplicativo muito popular. Se Musk conseguir cumprir suas promessas, o X será um verdadeiro “super aplicativo” que poderá mudar a forma como nos comunicamos e interagimos com o mundo ao nosso redor.

Ainda é cedo para dizer se Musk será bem-sucedido em alcançar seus objetivos. No entanto, é claro que ele está comprometido em tornar o X uma plataforma melhor.

Leia também: Threads: o novo aplicativo do Instagram

Você pode gostar